Padre Fábio de Melo


Título: Quem Me Roubou de Mim ? L933
Autor: Fábio de Melo

Editora: Canção Nova
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 152

Esta obra aborda algumas questões sobre as dificuldades das relações humanas. É um livro bastante profundo, que apresenta uma linguagem poética e leve para falar de coisas tão importantes em nossa vida. por meio de reflexões filosóficas, textos poéticos e histórias reais, o autor toca nosso entendimento e nossas emoções, convidando-nos a um mergulho em nossa subjetividade, afim de nos fazer conhecer a nós mesmos e a descobrir como viver e conviver melhor não só com as pessoas que nos cercam, mas com todos que passam pelo nosso caminho.

Javier Moro - O Sári Vermelho


Título: O Sári Vermelho L929
Autor: Javier Moro

Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 544


Após o sucesso avassalador de Paixão Índia, Javier Moro, pesquisador incansável e grande narrador, romanceia agora a história verídica de uma européia que enfrentou um mundo complicado e perigoso, envolvida nas intrigas de uma família tão rejeitada quanto admirada, e nos leva a uma Índia fascinante e turbulenta, em permanente processo de mudança. Seu romance anterior, Paixão Índia, já cativou um milhão de leitores. Em 1965, Sonia Maino, uma estudante italiana de 19 anos, conhece em Cambridge um jovem indiano chamado Rajiv Ghandi. Ela é filha de uma família humilde de Turim; ele pertence à estirpe mais poderosa da Índia. É o início de uma história de amor que nem mesmo a morte será capaz de quebrar. Por amor, a italiana abandona seu mundo e seu passado para fundir-se com seu novo país, a Índia prodigiosa que adora 20 milhões de divindades, fala oitocentos idiomas e que vota em quinhentos partidos políticos. Sua coragem, honestidade e sua entrega acabarão transformando-a em uma deusa aos olhos de um sexto da humanidade.

Vikas Swarup


Título: Sua Resposta Vale um Bilhão L932
Autor: Vikas Swarup
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 344

Quem quer ser um milionário?, filme de Danny Boyle baseado no livro Sua resposta vale um bilhão, de Vikas Swarup, recebeu oito prêmios Oscar®, entre eles o de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado.
Na festa realizada no Kodak Theatre, em Los Angeles, no dia 23 de fevereiro, o filme desbancou seu principal concorrente, O curioso caso de Benjamin Button, e faturou oito das dez categorias às quais concorreu.
Sua resposta vale um bilhão, romance que inspirou a adaptação, é uma narrativa à maneira das Mil e uma noites, com uma história central em que um personagem conta histórias para outro. O contador de histórias aqui é Ram Mohammad Thomas, um garçom de dezoito anos que ganhou um bilhão de rupias - o maior prêmio de todos os tempos - num programa televisivo de perguntas e respostas. Os organizadores do concurso, inadimplentes, se recusam a pagar o prêmio. Alegam que um garoto inculto como Ram não poderia conhecer as respostas, e o entregam à polícia para que ele seja torturado e confesse a fraude. Salvo por uma advogada, Ram terá de contar a ela a história de sua vida. Cada episódio explica como ele ficou sabendo coisas como o significado da inscrição "INRI", que aparece nos crucifixos, e qual a maior condecoração por bravura concedida pelas forças armadas indianas. Unificadas pela presença do protagonista, herói picaresco que sempre acaba se saindo bem, graças a uma combinação de esperteza e sorte, as narrativas são ora cômicas, ora trágicas e apresentam um rico panorama da Índia contemporânea, onde passado e presente, miséria e opulência, religiosidade e comercialismo, ternura e violência se misturam.

Bernahard Schlink


Título: O Leitor L930
Autor: Bernhard Schlink
Editora: Record
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 240

Desde o lançamento de O perfume, de Patrick Süskind, O leitor é a obra alemã mais aclamada por crítica e leitores, traduzida para mais de 30 idiomas. O livro foi vencedor de inúmeros prêmios, entre os quais o Welt (Alemanha), o Grinzane Cavour (Itália) e o Laure Bataillon (França). Michael tem somente 15 anos quando conhece Hanna, uma mulher 21 anos mais velha.É o início de uma delicada relação amorosa, marcada por pequenos gestos e rituais. A leitura de clássicos de Tolstói, Dieckens e Goethe precede os encontros. Ao londo de meses, o casal repete essas cerimônias, interrompidas pelo súbito desaparecimento de Hanna. Sete anos depois, Michel, estudante de direito é convidado a tomar parte em um julgamteno contra criminosos do regime nazista. Ele descobre que uma das acusadas é sua antiga amante, o que o lança a um vórtice de culpa e piedade.

Donald McCaig



Título: O Clã de Rhett Butler L924
Autor: Donald McCaig
Editora: Rocco
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 512

O inesquecível protagonista do clássico E o vento levou está de volta no lançamento O clã de Rhett Butler, do especialista em História norte-americana, Donald McCaig. Mais de setenta anos depois do lançamento da saga que deu à Margaret Mitchell o prêmio Pulitzer e dez Oscars à adaptação cinematográfica, eternizada por Clark Gable e Vivien Leigh, a infância e a juventude do aventureiro Rhett Butler são desvendadas neste romance histórico sobre superação, sobrevivência e paixão. O clã de Rhett Butler chega às livrarias em abril pela Rocco, depois de se manter por 17 semanas consecutivas nas mais importantes listas dos mais vendidos dos Estados Unidos, entre as quais a do The New York Times.
O livro cobre o período de 1843 a 1874 na trajetória do herói criado por Margaret Mitchell, começando doze anos antes do jovem Rhett Butler conhecer Scarlett O’Hara, seu único e verdadeiro amor, durante uma memorável festa em Twelve Oaks, fazenda da mais tradicional família da Georgia, os Wilks; estendendo-se até tempos depois do fim da Guerra Civil Americana, quando as terras do Sul já haviam sido devastadas pelos ianques, e as tradicionais famílias aristocratas haviam assistido a sua honra, fama e fortuna serem reduzidas a meras reminiscências.
Na versão primorosamente criada por Donald McCaig, o temperamental e sedutor Rhett Butler tem sua vida passada a limpo e ganha contornos de herói ao sobreviver à guerra, aos bloqueios econômicos e aos incontáveis ataques a sua honra, saindo do conflito fortalecido e com a moral reconstruída. Para dar vida ao personagem, McCaig dá a ele uma família e um passado que justificam sua precursora visão abolicionista e seus ideais democráticos, além de esclarecer alguns pontos deixados em aberto no clássico de Mitchell, como os rumores de que Rhett Butler teria um filho bastardo; o suposto roubo de um tesouro confederado, o que justificaria sua fortuna; e seu posicionamento polêmico diante da Ku Klux Klan.
Filho de um grande latifundiário da Carolina do Sul, o autoritário Langston Butler, com a delicada e muito religiosa Elizabeth, desde cedo o jovem Rhett aprendeu a respeitar os empregados da fazenda, vistos como meros escravos pelo restante da família. Ainda menino, sufocado pelo pai e inconformado com o cruel tratamento reservado aos negros, em especial com o assassinato de Will, o mestre das comportas da fazenda, Rhett foge e encontra abrigo na casa dos Bonneau, família de escravos libertos que o acolhe como filho. Como punição, seu pai, ao descobri-lo, o faz trabalhar como empregado na fazenda, fato que o marca para toda a vida. Posteriormente, Langston envia o jovem rebelde para a academia do exército norte-americano, West Point. Mas o espírito aventureiro do rapaz não cede à vida militar. Expulso da instituição e renegado pela própria família, ele começa aí uma vida intensa e agitada, longe das planícies da costa leste, para onde volta apenas depois de ter feito fortuna.
O jovem Rhett Butler se aventura na sedutora New Orleans, cidade onde inicia uma lucrativa carreira na indústria naval; cruza os Estados Unidos e chega à Califórnia da época da corrida do ouro. Rico e bem-sucedido, mas não menos passional e sedutor, Rhett finalmente retorna à costa leste e chega a Charleston, na Georgia, onde conhece aquela que se tornará uma obsessão em sua vida – a jovem Scarlett O’Hara.
É só neste ponto da narrativa que o autor dá início à descrição da Guerra Civil que convulsionou o país e dividiu os Estados Unidos entre os abolicionistas, ao norte, e os confederados, ao sul. Donald McCaig descreve com detalhes o estopim da guerra – a invasão do Forte Sunter, na Carolina do Sul, a poucos quilômetros da capital, Washington; as principais batalhas travadas na Georgia, o estado mais atingido, e a destruição da capital, Atlanta; e as conseqüências nefastas do conflito para a região, devastada por incêndios, invadida por hordas de escravos libertos e desempregados. Com colheitas inteiras perdidas e sem mão-de-obra para cuidar do campo, com a moral destruída diante da nova classe que se forma, antigos fazendeiros se reúnem em grupos armados e dão origem à Ku Klux Klan, aterrorizando negros que um dia foram seus empregados, punindo-os pela dupla derrota no conflito. Com habilidade, McCaig delineia o mapa social dos Estados Unidos e a origem de sua divisão em classes raciais, situação visível até hoje.
Personagens que foram eternizados por Margaret Michtell voltam à tona sob o renovado olhar do historiador McCaig, como o casal Ashley e Melaine Wilkes; a jovem filha do feitor que caiu em desgraça e se transformou em cafetina, Belle Watling; e, claro, a apaixonante e passional Scarlett O’Hara, cuja trajetória é tão intricadamente similar à de Rhett Butler que a jovem demora a se dar conta do quanto ama aquele homem, tão voluntarioso e ousado quanto ela. Outros crescem de importância e ganham tramas paralelas, como Tunis Bonneau, o filho de escravos emancipados, cuja vida e destino estão interligados com os de Rhett; Rosemary Butler, sua doce e fiel irmã, companheira de toda a vida; e Andrew Ravanel, amigo inseparável de Rhett na juventude, que teve sua vida transformada pela guerra e a amizade destruída por ela.
Dessa história de sobrevivência e superação emerge um Rhett Butler tão convincente em sua provocação e arrogância, em sua paixão inabalável e princípios igualmente firmes, que o leitor quase pode tocá-lo, de tão verossímil. Com O clã de Rhett Butler, Donald McCaig escreve o desfecho definitivo para um dos maiores clássicos da literatura americana. Uma história imortal em que determinação, poder e amor traçam o destino de terras e pessoas.

Rick Riordan - O Ladrão de Raios

Título: O Ladrão de Raios vol 1 L922
Autor: Rick Riordan
Série: Percy jackson e os Olimpianos
Editora: Intrínseca
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 400


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga Lendas da Mitologia Grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e deuses geram filhos metade, metade humanos, como os heróis da antiga Grécia. Marcados pelo destino, eles passam da adolescência Dificilmente. Poucos conseguem descobrir sua garoto-problema identidade.O Percy Jackson um deles é. Tem experiências estranhas em deuses e monstros mitológicos que parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um precioso artefato foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: elucidar PRECISAM uma traição mais ameaçadora que uma fúria dos deuses.

Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho - Parte II



Título: Histórias Maravilhosas da Espiritualidade L878
Autor: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Editora: Petit
Ano: 2004
Edição:1
Número de páginas: 157

Vários dias depois de presenciar Aloíso caído no chão, sem vida, Taciana desperta no hospital e se apresenta como outra mulher, Maria do Carmo... Beatriz, influenciada por espíritos viciados, abandona os filhos e sai noite afora, para voltar embriagada na alta madrugada... Clóvis, repousando em sua poltrona favorita, é assassinado. Sua mãe, desencarnada, inicia o filho na vida espiritual.... Patrícia, no mundo dos espíritos, recebe um pedido de ajuda. É Francisca, médium angustiada, que psicografa mensagens de um espírito que se identifica usando um nome importante, só para se destacar... Agenor, à beira da represa, resolve mergulhar. Sente-se mal e imagina nadar - ainda encarnado - até a margem... Essas e outras histórias empolgantes do Espírito Antônio Carlos revelam o destino daqueles que viveram experiências incríveis - seus desfechos surpreenderão o leitor, que nem imagina o que o aguarda a cada página.




Título: O Último Jantar L879
Autor: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Editora: Petit
Ano: 2002
Edição:1
Número de páginas: 224

Um apetitoso prato de sopa de cogumelos foi o último jantar de Lia. Do outro lado da vida, aflita, ela quer descobrir o assassino. No mundo espiritual, Mary - que na última encarnação escrevia livros policiais -, ouve gritos angustiados: é Lia, acusando-a de ser a inspiradora do crime. Seu refúgio é um paiol, sombrio depósito de cereais e ferramentas, por onde passam outros espíritos sofredores. Mary, a escritora, agora um espírito socorrista, recebe permissão para auxiliar Lia a desvendar o crime do qual foi vítima. Na perseguição ao assassino, intrigantes revelações irão surpreender o leitor. Mas, afinal, quem matou Lia? O mistério está servido...

Nora Roberts - Tesouro Secreto


Título: Tesouro Secreto L927
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 364

Nora Roberts tece uma fascinante história de sedução e suspense, paixão incandescente e assassinato a sangue-frio neste clássico inédito no Brasil.
Com Tesouro Secreto, ela revela mais uma vez por que é a grande mestre do romance: intriga carregada de sensualidade e suspense de alta voltagem.
Rica e linda, Whitney MacAllister gosta de carros velozes, clássicos do cinema e homens perigosos. Mas até mesmo essa entediada socialite do jet set de Manhattan é tomada de surpresa e pavor quando um estranho homem de jaqueta de couro preta seqüestra seu Mercedes... pouco antes de as balas começarem a voar. O ladrão de jóias Douglas Lord se habituou a levar a vida fugindo. Parte da atração da profissão escolhida é a emoção da caça. Mas ele tem uma regra inviolável: sempre trabalhar sozinho. Até agora. Ferido e desesperadamente necessitado de dinheiro vivo para o que talvez seja a coroação máxima de sua carreira estonteante, Doug aceita com relutância a rica e bem-relacionada Whitney como nova parceira no crime. Com os jornais estampando manchetes sobre a herdeira desaparecida de Nova York e uma gangue de criminosos no seu encalço, os dois partem para a sufocante floresta de Madagascar em busca de um tesouro fabuloso que remonta à Revolução Francesa.
Para Whitney, o que havia começado com uma aventura em alta velocidade se tornou uma corrida entre a vida e a morte ao tentar despistar um bando de assassinos cruéis que eliminam friamente quem aparece pelo caminho. Para Doug, que fora traído além da conta, é uma chance de pegar o fugidio pote de ouro e talvez uma última tentativa de redenção. Para ambos, trata-se de uma exótica busca de sentido - e a entrega a uma paixão irresistível vale qualquer risco -, enquanto participam de um mortal jogo de apostas elevadas até a apavorante conclusão, que pode não ter vencedores nem perdedores. Nem sobreviventes.

Viviane Cláudia Florêncio


Título: A Felicidade nos Espera L920
Autor: Viviane Claudia Florencio
Editora: Panorama
Ano: 2002
Edição: 1
Número de páginas: 368

Este é um romance que acontece em uma época distante, mas que apresenta uma realidade de nossos tempos. Uma menina é raptada, não por profissionais do crime, mas por alguém que quer vingar-se de uma traição que, acredita, foi responsável o pai da criança. No desenrolar da história o Autor Espiritual demonstra como o ódio, a vingança, o orgulho, a cobiça e tantos males movidos pela paixões, podem levar o ser humano ao precipício e como aqueles que amam verdadeiramente e não se entregam ao desespero, recebem o amparo e o amor do Alto, mesmo que à essa bênção, antecedam fatos que poderiam levar, mesmos aos vigilantes, momentos desesperadores.

Pieter Aspe


Título: Cassino L919
Autor: Pieter Aspe
Editora: Fundamento
Ano: 2008
Edição : 1
Número de Paginas : 248

Neste eletrizante thriller policial, dinheiro, sedução, crimes e muita ação misturam-se em um ritmo frenético e cheio de suspense.Primeiro, foi o aviso sinistro de que haveria uma onda de crimes na cidade de Bruges, todos eles relacionados a jogos de azar. Depois, o primeiro assassinato. Logo em seguida, mais duas vítimas. E absolutamente nenhuma pista, nada que ligue um crime ao outro.O mais genial detetive da Bélgica é chamado para desvendar a identidade de quem comanda esta conspiração sem precedentes. Penetrando na realidade obscura e perigosa que se esconde por baixo do mundo dos cassinos, Peter Van In busca descobrir os culpados pelas mortes por meio de um plano ousado, que coloca em risco sua carreira, seus amigos e sua família. Para este detetive obstinado pela justiça, nada poderá interpor-se entre ele e a verdade, nem mesmo o Mestre do Jogo.
Mas será que Van In conseguirá resistir às tentações da roleta?
Façam suas apostas.

Melody Beattie


Título: Ouça o Seu Coração L918
Autor: Melody Beattie
Editora: Record
Ano: 2003
Edição:1
Número de páginas: 398

Não há como negar. Uma vida pessoal bem resolvida reflete-se em outros aspectos da existência de qualquer um. Mas milhões de pessoas sofrem com relacionamentos problemáticos dos quais não conseguem se livrar. Em ´Ouça seu Coração´, Melody Beattie mostra os mecanismos que as levam a assumirem tais padrões comportamentais. E explica o que é preciso fazer para mudar e alcançar a serenidade.
Através de ensaios, histórias comoventes e da própria experiência com co-dependentes, Melody Beattie indica, em ´Ouça o seu Coração´, caminhos para deixarem de agir de acordo com suas obsessões dolorosas. Marcado pela compaixão e por uma sensibilidade aguçada, o livro explora as lições mais penosas vividas pela autora e mostra que, apesar de tudo, a recuperação é uma oportunidade de crescimento espiritual que se prolonga por toda a vida.

Dr. John S. Hislop


Título: Meu Babá e Eu: Vivências com o Mestre Indiano Sri Sathya Sai Baba L917
Autor: Dr. John S. Hislop
Editora: Nova Era
Ano: 2006
Edição: 2
Número de páginas: 398

Quem é Sathya Sai Baba da Índia? Quem é este homem que milhares de devotos consideram sagrado, um Avatar, uma encarnação da própria divindade? Quem é este líder espiritual cujos discursos, livros, entrevistas e mensagens têm iluminado pessoas de todas as idades, crenças e raças nas Américas, na Europa, Austrália, Nova Zelândia e Ásia? Durante dez anos, o Dr. John S. Hislop conviveu pessoalmente com Bhagavan Sai Baba. Seu livro é fruto desses encontros e mostra uma rara percepção sobre a vida pessoal, os ensinamentos, a filosofia de um dos mais respeitados mestres espirituais do século XX.
Deus, vida, homem, milagre, reencarnação, karma, meditação, desejo, silêncio, despertar, busca pessoal, criação, mente, corpo, livre-arbítrio, verdade, harmonia, felicidade, sabedoria - todos os seus pensamentos são aqui revelados, expressos não apenas em palavras, mas no cotidiano vivido por Baba. Como ele mesmo diz, 'minha vida é minha mensagem'.

Patrícia D. Cornwell



Título: Contágio Criminoso L914
Autor: Patrícia Daniels Cornwell
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2001
Edição: 1
Número de páginas: 320

Um cadáver é encontrado no meio do lixo, num aterro sanitário da Virgínia. Detalhes como a amputação habilidosa da cabeça e dos membros indicam que o autor do crime sabe lidar bem com serras elétricas. Para a dra. Kay Scarpetta, a investigação se tornará um inferno, um jogo macabro em que o assassino fará contato pela Internet e assinará as mensagens com um apelido adequado: Deadoc - Doutor Morte. Scarpetta descobre que pode ter sido contaminada por um vírus, pois a vítima sofria de varíola ou algo similar. O homicida que está enfrentando é certamente um psicopata com acesso a armas biológicas letais e altamente sofisticadas. E Deadoc parece disposto a fazer o que for preciso para vê-la sofrer - como se fosse impulsionado por motivos muito pessoais.Considerado um dos livros mais eletrizantes de Patricia D. Cornwell, Contágio criminoso desenvolve-se num ritmo preciso, tensionado ao máximo, com detalhes intrincados e personagens meticulosamente construídas. A dra. Kay Scarpetta, como sempre, dá um verdadeiro show como especialista em medicina legal, mostrando tudo o que sua ciência pode oferecer quando se trata de solucionar um crime.

Título: Restos Mortais L336
Autor: Patrícia Daniels Cornwell
Editora: Record
Ano: 1999
Edição: 0
Número de páginas: 360


Fred e Deborah, jovens, lindos e saudáveis, estão desaparecidos. O pânico toma conta da cidade de Richmond, Virgínia. Será que o casalzinho teve o mesmo fim que os outros quatro jovens casais desaparecidos anteriormente? A idéia é aterrorizante, pois nos outros casos as vítimas foram achadas, meses depois, em estado avançado de decomposição. E todos na mesma região florestal, ao redor de um centro de treinamento da CIA. Suspeitos, até mesmo dentro das forças da lei, pululam como cadáveres abandonados nesse sinistro e labiríntico quebra-cabeças onde vamos encontrar, mais uma vez, a dra. Kay Scarpetta, médica legista e a mais intrigante protagonista já surgida no gênero policial moderno.

Martha Medeiros


Título: Doidas e Santas L912
Autor: Martha Medeiros
Editora: L&PM
Ano: 2008
Edição:1
Número de páginas: 232

Martha Medeiros, poeta, cronista, romancista, conquistou o Brasil com seus textos, publicados em jornais de repercussão nacional, sites e livros que se transformaram em best-sellers.

Doidas e Santas reúne cem crônicas que falam direto ao coração de suas leitoras e seus leitores. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade, enfim, o cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema da autora. Como toda grande artista, ela consuma o sortilégio da literatura: Traduzir e expressar o que vai na alma de sua enorme legião de admiradores.

Dona de uma sensibilidade incomum, Martha Medeiros tem para tudo um olhar, uma reflexão e uma reação fresca, nova, de alguém que pela primeira vez se depara com o inesperado, seja o assunto o Dia dos Namorados, a decisão de se começar a fumar, um sentimento de desconforto por qualquer coisa, uma paranóia que se imiscui sub-repticiamente ou um amor que acaba. Sempre terna e indignada, amantíssima da cultura contemporânea e dona de um imbatível senso de humor, em suas crônicas - assim como em sua poesia - Martha torna, para todos nós e com muita destreza, mais palatável o imponderável da vida.

Lisa Jackson - Calafrios



Título: Calafrios L911
Autor: Lisa Jackson
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 532

Capturar um terrível psicopata à solta nas ruas de Nova Orleans. Essa é a missão do detetive Reuben "Diego" Montoya.

Para descobrir quem é o serial killer que está virando uma cidade de ponta a cabeça, Montoya se vê envolvido num jogo de pistas com uma série de personagens suspeitos. As Vítimas que aparentemente não tem, nenhuma ligação entre si, são assassinadas aos pares, sempre um homem e uma mulher. A única pista que o detetive tem nas mãos é a ex-esposa de uma das Vítimas, Abby Chastain.

O FBI em ação entra no caso. Cada vez mais mergulhado na investigação, Montoya se depara com uma revelação inacreditável - o hospital onde os crimes terríveis foram cometidos Possui um elo com Abby e ele próprio, Montoya. Um predador ainda pode estar à espreita eo detetive DEVE descobrir a verdade, mas com todo cuidado, pois o passado pode custar caro.

Lisa Jackson escreveu calafrios antes de ser Nova Orleans devastada pelo Furacão Katrina. "Espero ter captado a essência singular de Nova Orleans, o que era antes eo que será de novo", afirma,. Considerada uma grande mestra do suspense romântico nos Estados Unidos, Jackson prende uma atenção já na primeira página e mantém o ritmo eletrizante até o fim. Suas histórias de suspense, com toques de romantismo, os leitores deixam com os nervos eo coração à flor da pele.

Marisa de Los Santos -O Amor Chegou


Título: O Amor Chegou L909
Autor: Marisa de Los Santos
Editora: Record
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 400

Você já viu o Cary Grant em Núpcias de Escândalo? Ai, meu Deus, homem que ... Por trás do balcão de sua cafeteria, Cornelia Brown repassa Milhares de vezes as cenas do galã, à espera do milagroso dia em que um cavalheiro igualzinho ao ator ajoelhe-se a seus pés, declarando amor eterno. O estrelato Caberá então a Martin Grace, que um dia entra na vida da jovem para mudá-la para sempre.

Jill Taylor


Título: A Cientista que Curou seu Próprio Cérebro L908
Autor: Jill Bolte Taylor

Editora: Ediouro
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 224

Para a neurocientista Jill Taylor, ter um derrame foi mais do que uma tragédia superada.Acostumada a tratar seus pacientes, viu-se dentro do mundo que fazia parte de seu dia-a-dia.Convencida de que o derrame foi uma das melhores coisas que poderia lhe acontecer, decidiu escrever o livro. A cientista que curou seu próprio cérebro para mostrar a todos como é possível superar um problema de saúde tão grave e ainda aprender a cuidar melhor do corpo e da mente.

Garth Stein



Título: A Arte de Correr na Chuva L907
Autor: Garth Stein
Arte de Correr na Chuva, A
Editora: Ediouro
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 304

Quando Denny resolve adotar um cão para lhe servir de companhia, percebe imediatamente que o destino lhe enviou um amigo especial. O amigo de Denny - Enzo - estará com ele nos melhores e piores momentos de sua vida, pois sabe que seu dono é um vencedor. Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar.

Dom Piper


Título: 90 Minutos no Céu L906
Autor: Dom Piper
Editora: Thomas Nelson Brasil
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 192

Após bater de frente numa carreta, Don Piper foi dado como morto. Noventa minutos depois do acidente, enquanto um pastor orava por ele, voltou milagrosamente à vida na Terra, mas com a lembrança de tudo que vivenciou enquanto esteve no céu. Um exemplo de coragem e fé, capaz de mudar de forma radical a maneira de ver a vida.

Barbara Delinsky - O Vinhedo


Título: O Vinhedo L257
Autor: Delinsky, Barbara
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 434


Para sua família, Natalie Seebring é uma mulher que preza as aparências. Tem maneiras refinadas, participa de rodas sociais, é uma esposa que sempre apoiou o marido e dirige um bem-sucedido vinhedo. Portanto, quando anuncia sua intenção de casar com um empregado do vinhedo, poucos meses depois da morte do marido de 58 anos, o filho e a filha ficam aturdidos. Diante da desaprovação, Natalie decide escrever suas memórias, pois há muitas coisas que os filhos não sabem sobre sua vida... como o amor pelo vinhedo, a luta que foi para implementá-lo, os sacrifícios pela família.
Olívia Jones é uma sonhadora, que vivencia, por intermédio de sua imaginação, as fotos antigas que restaura. Ela e a filha, Tess, não têm mais ninguém na vida. Assim, apegam-se à fantasia de que uma família grande e feliz, em algum lugar, encontra-se à espera delas. Quando Olívia é contratada por Natalie para ajudá-la a escrever suas memórias, um verão no belo vinhedo à beira-mar parece a oportunidade perfeita para realizar tal fantasia...
Mas nem tudo é o que parece, como Olívia e Tess descobrem quando chegam a Asquonset, o vinhedo no estado de Rhode Island. Embora acolhedora, Natalie não é do tipo maternal, como logo fica evidente pela hostilidade que os filhos demonstram contra ela... A história de Natalie, destinada a seus próprios filhos, também ajuda Olívia. As vidas dessas duas mulheres de diferentes gerações, mas em muitas coisas tão parecidas, fazem de O vinhedo uma história poderosa e comovente, a fantasia de uma vida ideal, o relacionamento perfeito... que se choca com a realidade.

Pedro Bandeira - A Droga da Obediência


Título A Droga da Obediência: a Primeira Aventura dos Karas! L991
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Ano: 2003
Edição: 3
Número de páginas: 191


Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magrí - os cinco adolescentes que formam o grupo dos "Karas" - enfrentam problemas éticos e tomam consciência e partido em questões sociais. Suas aventuras já se consagraram no gosto do adolescente brasileiro, alimentando suas emoções justamente no momento em que o jovem está entrando na fase do domínio do pensamento reflexivo e do idealismo. Neste livro, o famoso grupo dos Karas enfrenta seu primeiro grande caso. Alunos de colégios de São Paulo vêm desaparecendo misteriosamente, até que uma vítima é um aluno do próprio colégio Elite, onde estudam os Karas. Numa aventura eletrizante, esses cinco adolescentes defrontam-se com uma tenebrosa ameaça: uma droga produzida para reduzir a humanidade à obediência absoluta aos desígnios do sinistro doutor Q.I....

Carlos Ruiz Zafon - O Jogo do Anjo


Título: O Jogo do Anjo L811
Autor: Carlos Ruiz Zafon
Editora: Suma de Letras
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 416


Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.
Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.

Judith McNaught - Sussurros na Noite


Título: Sussurros na Noite L992
Autor: Judith Mcnaught
Editora: Best Seller
Ano: 2000
Edição: 3
Número de páginas: 447


No mundo dos ricos, uma mulher de hábitos simples conhece o fascínio do luxo e da sedução.Os agitos da alta sociedade eram totalmente desconhecidos para Sloan Reynolds.Até ela entrar no mundo superficial e sofisticado em que vivem seu pai e irmã, frequentadores assíduos das colunas sociais. Quando Sloan vai visitá-los, riqueza, glamour e luxo formam uma embriagante e explosiva mistura. E uma paixão tão avassaladora quanto indesejada lança Sloan em um redemoinho de sedução, desejo, decepções, esperança e medo !

John Grisham - O Recurso


Título: O Recurso L859
Autor: John Grisham
Editora: Rocco
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 384


Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos, traduzidos em 29 idiomas, John Grisham volta, em O recurso, ao universo da justiça que o consagrou - o livro, que, a exemplo de outros seus, alcançou o 1º lugar na cobiçada lista do The New York Times, é o seu primeiro thriller jurídico desde O corretor, de 2005. Num tribunal do Mississipi, o júri volta atrás do veredicto contra uma companhia acusada de despejar resíduos tóxicos no reservatório de água de uma cidadezinha, causando o maior boom de câncer da história - a empresa houvera apelado à Suprema Corte, composta por nove juízes. A questão é: quem eram eles? Como votaram? Algum deles poderia ser substituído após a decisão final? A política sempre foi um jogo sujo. Grisham mostra, agora, que a justiça também é.Em O recurso, o leitor já começa a trama dentro de um tribunal de Hattiesburg, Mississippi, à espera do retorno do júri após o término de um longo julgamento. Quando o júri volta com um surpreendente veredicto de 41 milhões de dólares contra Krane Chemical Corporation, uma grande empresa química, considerada culpada por jogar substâncias tóxicas na água de Bowmore, uma pequena cidade em Cary County, é que Grisham começa a mostrar ao leitor o quanto os ricos podem ser ainda mais gananciosos.O desfecho de O recurso é uma surpresa, perfeito para um livro cheio de viradas. E para os fãs de John Grisham é ótimo ver que o escritor continua dominando os tribunais como poucos

Mark Baker


Título: Jesus, o Maior Psicólogo que Já Existiu L159
Autor:
Baker, Mark
Editora: Sextante
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 192

Jesus, o maior psicólogo que já existiu faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia.
Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal.
Em uma linguagem simples e cativante, ele mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos.
Organizado em dezenas de lições concisas, este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como essa sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.

Darrell L. Bock


Título: Quebrando o Código da Vinci L026
Autor: Darrell L. Bock
Editora: Novo Século
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 200

Em "Quebrando o Código Da Vinci", Darrell L. Bock faz uma investigação histórica de todas as questões levantadas pelo "O Código Da Vinci", de Dan Brown. Jesus realmente morreu crucificado ou a verdade é que se casou e teve filhos? Quem foi de fato Maria Madalena? Qual a real interpretação dos quadros de Da Vinci com a Mona Lisa e a Santa Ceia? Após o lançamento da obra de Brown, o professor Bock, especializado em teologia do Novo Testamento, passou a ser procurado por vários programas de televisão, estudiosos, amigos e familiares que pediam a ele respostas racionais para toda a polêmica causada pelo livro de Dan Brown. Darrel L. Bock o ajudará a quebrar "O Código Da Vinci". Mas prepare-se. Como adverte Dr. Bock, "Há algumas surpresas interessantes, e até alarmantes, no caminho", enquanto você descobre o código mais importante de todos.

Barbara Delinsky - O Homem de Montana


Título: O Homem de Montana L910
Autor: Barbara Delinsky
Editora: Harlequin Books
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 308


Lily Danziger só queria se sentir segura...Ao descobrir que todo o dinheiro do mundo não podia comprar felicidade, ela havia abandonado um casamento falido e uma vida de aparências. Em fuga, com uma filha recém-nascida e sem ninguém com quem contar, ela seguia em sua busca por um novo lar... Até uma tempestade de neve pôr sua única chance de sobrevivência nas mãos de um estranho. Ele era o típico caubói, com chapéu Stetson, voz grave e modos rudes. Um homem com o coração ferido, que jamais acreditara no amor. A razão lhe dizia que, ao pegar carona com Lily, se deparara com mais do que uma mulher e uma criança indefesas. Ele havia encontrado duas pessoas que precisavam de sua proteção... e talvez sua verdadeira razão de viver.

Deepak Chopra - As Sete Leis Espirituais do Sucesso


Título: As Sete Leis Espirituais do Sucesso L735
Autor: Deepak Chopra
Editora: Best Seller
Ano: 2005
Edição: 44
Número de páginas: 104


Este é um livro especial, para se ter por perto em todos os momentos da vida, pois suas páginas revelam segredos para o leitor realizar suas conquistas mais surpreendentes e importantes. Esta obra ajudará a entender o que realmente nos faz pessoas felizes e realizadas e ensinará a colocar a verdadeira compreensão do sucesso na prática.
Em As Sete Leis Espirituais do Sucesso, Deepak Chopra presenteia o leitor com a essência de seus ensinamentos em sete princípios simples, poderosos e acessíveis, que podem ser adotados por todos que desejam alcançar o sucesso em qualquer área de suas vidas.

Paulo Coelho - Brida


Título: Brida L574
Autor: Paulo Coelho
Editora: Planeta do Brasil
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 264


Um texto anônimo diz que cada um de nós, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar. Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam e acabam por ficar limitados às suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba. Os que plantam podem sofrer tempestades e poucas vezes descansam. Mas o jardim jamais cessa de crescer e, ainda que exija a atenção do jardineiro, também permite que a vida seja uma grande aventura. Na história de cada planta está o crescimento de toda a terra.

Victoria Hislop


Título: A Ilha L892
Autor: Victoria Hislop
Editora: Intrínseca
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 440

Esse romance de vidas e paixões intensas desdobra-se no cenário do Mediterrâneo do início do século XX, passa pela Segunda Guerra Mundial e chega ao nosso tempo. A ilha é uma história de desejos, de segredos desesperadamente escondidos e do estigma de uma doença sobre quatro gerações de uma família inesquecível.
Prestes a fazer uma escolha crucial, Alexis Fielding ansiava por conhecer o passado de sua mãe, Sofia, que nunca falava sobre sua origem. Tudo o que admitia era ter sido criada em Creta antes de se mudar para Londres. No entanto, quando Alexis decide visitar a Grécia, Sofia lhe entrega uma carta endereçada a uma velha amiga, e garante que, desse modo, a filha poderá saber mais.Ao chegar ao vilarejo de Plaka, em Creta, a jovem surpreende-se com o fato de que bem diante do local, na distância de uma curta travessia de barco, ergue-se a deserta ilha de Spinalonga - sede da antiga colônia de leprosos da Grécia, desativada. Depois de ser recebida pela grande companheira da mãe, Alexis descobre a história enterrada por Sofia por toda a vida: a trajetória de gerações devastadas pela tragédia, pela guerra e pela paixão. Assim, ela compreende por que está intimamente ligada àquela ilha, e como um segredo dominou toda a história do clã dos Petrakis.

Ken Follett - O Pilares da Terra


Título: Os Pilares da Terra - vol. 1 L897
Autor: Ken Follett
Editora: Rocco
Ano: 2001
Volume: 1
Edição: 12
Número de páginas: 496

Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, 'Os pilares da terra' traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever este livro é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes. Épico que consegue captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas, 'Os pilares da terra' é a recriação magistral de uma época que nossa imaginação não quer esquecer.


Título: Os Pilares da Terra - vol. 2 L898
Autor: Ken Follett
Editora: Rocco
Ano: 1998
Volume: 2
Edição: 10
Número de páginas: 607

Na década de 70, quando Kenneth Follett ainda era um repórter do London Evening News, ele visitou uma catedral na cidadezinha de Peterborough, para passar o tempo enquanto o trem não chegava. A visita foi o início de uma obsessão que levou quinze anos para se transformar no livro que muitos consideram o melhor do autor de A chave de Rebecca e O buraco da agulha. Os pilares da terra é uma obra diferente das outras deste autor que é um dos preferidos de leitores de todo o mundo. Ao invés de manipular uma trama recheada de espiões e agentes secretos, como é seu costume, Ken Follett mergulha, aqui, na Inglaterra do século XII e na construção minuciosa de uma catedral gótica. Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os pilares da terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural. A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever este livro é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes. Épico que consegue captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas, Os pilares da terra é a recriação magistral de uma época que nossa imaginação não quer esquecer.



Título: Mundo sem Fim L893
Autor: Ken Follett
Editora: Rocco
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 942

A obra é protagonizada pelos descendentes dos personagens de seu romance de maior sucesso, "Os pilares da terra". Desta vez, Follett acompanha a trajetória de quatro crianças que presenciam um cri­me e se comprometem a mantê-lo em segredo. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e de­sen­contros que geram todo tipo de sentimento, do maior amor ao ódio mais profundo.

David Baldacci - A Protegida


Título: A Protegida L620
Autor: David Baldacci

Editora: Rocco
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 436


Um dos mais talentosos autores de thrillers policiais da última década, o americano David Baldacci nos brinda com A protegida. O consagrado autor de Poder absoluto, que virou filme em 1997 com Clint Eastwood no papel principal, elaborou em A protegida. uma história que maltrata os nervos do leitor até a última página. A protagonista é a lobista Faith Lockhart, uma testemunha sob a proteção do FBI., que promete revelar segredos dos bastidores da política norte-americana. Faith é a assistente de Danny Buchanan, que ficou milionário servindo, em Washington, aos interesses das grandes corporações. Mas depois de uma súbita conversão, e de perder sua fortuna, ele decide mudar de lado. E leva a muito bem-informada Faith com ele.Antes que Faith Lockhart possa contar tudo o que sabe, no entanto, um pistoleiro de aluguel é contratado para matá-la. Sua única saída é fugir. E aí começa uma desesperada fuga através da Costa Leste dos Estados Unidos, em que a única companhia de Faith (não por acaso "fé" em inglês) é o detetive particular Lee Adams, que ela mal conhece. Mas, a partir de agora, este é o único homem em que ela pode confiar.A dupla acaba descobrindo que enfrentar as corporações e a estrutura sólida do Estado ainda é uma tarefa para poucos. E Baldacci revela, através da luta dos protagonistas de A protegida. para sobreviver, que as regras do regime democrático valem de acordo com a posição que o cidadão ocupa no tabuleiro dos ´interesses nacionais´.Em pouco tempo, Baldacci acrescenta à trama elementos como chantagem e uma briga das boas entre a CIA e o FBI. Sem inimigos plausíveis no exterior, as principais agências de inteligência dos Estados Unidos brigam entre si. E Baldacci lança a pergunta: afinal de contas, quem é o "mocinho" na cena americana atual? Ao tentar descobrir a resposta, o público americano alavancou A protegida. ao topo da lista dos best-sellers do New York Times e da Publisher´s Weekly.

Barbara Delinsky - A Vizinha


Título: A Vizinha L926
Autor: Barbara Delinsky
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 350


Numa encantadora rua sem saída, numa próspera comunidade no entorno de Connecticut, três casais, vivendo uma sólida relação, descobrem sua antiga harmonia desfeita quando uma jovem e adorável vizinha, viúva há um ano e aparentemente descomprometida, aparece grávida. Quem é o pai? Será um dos três maridos? Em A Vizinha, Barbara Delinsky, presença constante na lista de bestsellers do mundo inteiro, apresente seu mais fascinante romance até hoje. É uma história que mescla confiança, ciúme e a luta para manter vivo o amor.
Um a um, os casais se retraem, fazendo uma avaliação de seus relacionamentos e das lealdades que eram consideradas eternas. Em casa caso, essa análise revela uma fraqueza, e para cada esposa a situação se transforma num tipo de crise que força a tomar uma decisão, que pode resultar no fortalecimento ou na dissolução do casamento. Repleto de suspense, surpresas e reviravoltas, além das agudas percepções sobre a mente e o coração de seus personagens que valeram a Barbara Delinsky uma enorme legião de fãs, A Vizinha é um hábil retrato sobre o cotidiano da vida a dois.

Joy Fielding - A Primeira Vez




Título: A Primeira Vez L903
Autor: Joy Fielding
Editora: Rocco
Ano: 2002
Edição: 1
Número de páginas: 409


A vida de Mattie Hartie parecia perfeita, quase um sonho: era casada há dezesseis anos com o bem-sucedido advogado criminal Jake, tinha uma bela filha adolescente Kim e vivia em uma mansão nos arredores de Chicago. Porém, por trás da fachada idílica, sentia-se fracassada. Após uma série de infidelidades, as quais preferia ignorar, seu marido sai de casa para morar com a amante, a escritora Honey Novak. Abalada com a notícia, ela adoece e descobre que sofre de uma rara doença degenerativa, possuindo pouco tempo de vida. Com sentimento de culpa, Jake volta para cuidar da esposa e tentar suavizar os últimos dias de sua existência. Essas circunstâncias colocam os personagens diante de seus medos e incertezas, e a família Hartie reencontra seus valores e laços, quase rompidos, sob uma nova perspectiva. Kim, mais agressiva, precisa aceitar seu pai novamente e entender que necessitará dele após a morte da mãe. Mattie tenta reacender a antiga paixão pelo marido e apagar a decepção que a traição lhe causou. Jake, mesmo assistindo a mulher, mantém seu envolvimento com Honey, mas redescobre o amor no relacionamento desfeito. Com todas as qualidades características de um clássico contemporâneo, A primeira vez retrata um casamento em crise. "Preparar três pontos de vista sobre a mesma situação foi um desafio" - diz a autora, que desta vez mostrou a visão masculina dos fatos, ainda não experimentada nos seus romances anteriores, dos quais Jane precisa de ajuda se destaca. Esta obra também tem um aspecto diferente dos seus demais trabalhos: o psicológico se sobrepõe ao suspense, elemento marcante que conquistou muitos fãs e fez seu nome constar da lista dos best-sellers do New York Times.

Cornelia Funke - Coração de Tinta


Título: Coração de Tinta L896Autor: Cornelia Funke
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 456


Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

David Baldacci - Por Uma fração de Segundo


Título: Por uma Fração de Segundo L900
Autor: David Baldacci
Editora: Rocco
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 424


O autor é muito bom em cenas de ação, como já demonstrou em livros como o best-seller Poder absoluto. "Não há maior caos do que quando a morte violenta bate à porta de uma multidão desavisada." Portanto, tiroteios, perseguições, a pé ou de carro, emboscadas etc. são descritos com a tensão devida, sem exageros, e no final o leitor vai descobrir que ele evita os estereótipos comuns do genêro.
Para manter o suspense em alta num romance de mais de 400 páginas, David Baldacci vai acrescentando personagens à história, para muitas vezes retirá-los logo depois, nem que seja no fundo de uma banheira. Cada um dá sua parcela para ajudar, ou confundir, os dois personagens principais, sendo que a mais enigmática é Joan, uma ex-agente que pode estar tanto no lado bom quanto no mau e que tem o hábito de arremessar a calcinha na luminária, como numa cesta de três pontos, após uma noite de sexo intenso.

David Baldacci - Camel Club


Título: Camel Club L913
Autor: David Baldacci
Editora: Rocco
Ano: 2008
Edição:1
Número de páginas: 528



Eles vivem no subúrbio da capital norte-americana, não têm qualquer poder e parecem à margem das decisões políticas. No entanto, os amigos Oliver Stone, Milton Farb, Caleb Shaw e Reuben Rhodes têm um objetivo que os une: revelar a verdade por trás das ações tomadas dentro da Casa Branca, a fim de manter a população a par dos rumos da nação. Juntos, eles formam o Camel Club, título do novo thriller político de David Baldacci, autor que já conquistou o feito de emplacar dez best-sellers consecutivos na prestigiada lista do The New York Times.
Ex-agente de elite da CIA, o misterioso Oliver Stone, 61 anos, é o fundador e líder do Camel Club, associação que tem a pretensão de moralizar a política, escancarando seus meandros e desvelando seus reais objetivos para a população. Stone está convencido de que, para isso, é necessário provocar a demissão de Carter Gray, secretário da inteligência americana, amigo e colaborador direto do presidente norte-americano.
Stone tem como aliado Milton Farb, intelectual prodígio, pesquisador no Instituto Nacional de Saúde, mas com a carreira comprometida pelo transtorno obsessivo compulsivo; Caleb Shaw, com dois doutorados, um em ciência política e outro em literatura do século XVIII; e Reuben Rhodes, soldado de destaque na Guerra do Vietnã e ex-membro da DIA, o equivalente militar da CIA.Juntos, o grupo estuda teorias conspiratórias, fatos citados pela imprensa e outros encobertos pelos órgãos de segurança do governo, em busca de pistas capazes de esclarecer à população sobre os atos do governo. Mas Stone nunca foi capaz sequer de imaginar a conspiração que o Camel Club estava prestes a descobrir. Reunidos para discutir sobre o futuro dos serviços de inteligência americano, o grupo presencia, por acaso, o assassinato do agente do serviço de inteligência Patrick Johnson, por agentes do NIC. Do dia para a noite, eles se tornam testemunhas oculares de um crime que ameaça a segurança nacional e põe em xeque a política dos EUA no exterior.
Em seu novo romance, David Baldacci constrói um painel dinâmico das questões políticas, econômicas e culturais que afligem a sociedade americana após os ataques de 11 de setembro. A diversidade dos personagens e suas trajetórias servem bem a este objetivo. As poucos, o autor revela que os integrantes do Camel Club também tinham contas a ajustar com o passado quando decidiram se transformar em guardiões da segurança pública do país.
 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)