Frederick Forsyth - O Negociador


Título: O Negociador L047
Autor: Frederick Forsyth
Editora: Record
Ano: 2000
Edição: 14
Número de páginas: 395


Romance do consagrado autor de "O dia do chacal", que desta vez situa sua narrativa numa pequena ilha onde está sendo assinado um tratado de desarmamento, quando o seqüestro da filha do presidente americano prejudica o acordo.
Plano audacioso
Cyrus Miller, um magnata do petróleo tão poderoso quanto racista e reacionário, consegue mobilizar forças de direita para pôr em prática um plano que culmina com o seqüestro da filha do presidente americano. É convocado um ex-combatente do Vietnã, senhor Quinn, dotado de habilidade para atuar com o mediador em processos de liberação de reféns, para negociar com os seqüestradores. Esses decidem subestimar a inteligência do negociador. O elenco do romance é formado por americanos, britânicos, russos e europeus. Um tratado de desarmamento esta sendo assinado por Mikhail Gorbachev, líder da União Soviética, e o presidente dos Estados Unidos, John Cormark. O cenário: a pequena ilha de Nantucket, no litoral americano.-- por Patrício Bentes

Sandra Brown - Inveja


Título: Inveja L488
Autor: Brown, Sandra
Editora: Rocco
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 504


Uma editora resolve ler o prólogo de um manuscrito retirado de uma pilha imensa de textos enviados por autores esperançosos. O título é "Inveja" e o que a editora lê a interessa tanto que ela resolve partir em busca do tal autor, que assina apenas as iniciais e não deixa endereço ou telefone. O problema é que ele vive isolado numa ilha, não quer contato com ninguém e parece arrependido de ter enviado o prólogo. Isto, pelo menos, é o que parece.
Sandra Brown constrói uma história em dois planos. Num deles, narra seu romance "Inveja" e em outro o livro homônimo de Parker, o autor recluso, que começa a ser escrito. A editora, Maris, uma mulher bonita, independente e ambiciosa, resolve encarar como um desafio a recusa inicial de Parker, ao mesmo tempo que seu marido e a amante libidinosa dele preparam uma surpresa desagradável para Maris, que é completamente apaixonada por ele, mas..."declarações de amor não significavam nada para ele. Eram seqüências de palavras sem qualquer relevância".
Além das tramas envolvidas nas duas histórias, Sandra Brown lida aqui com uma situação muito comum em editoras de grande e médio porte: como avaliar de forma adequada as centenas de manuscritos que chegam todas as semanas? No caso da editora retratada no livro, os manuscritos só são avaliados se vierem recomendados por algum agente. Mas Maris quebra esse padrão, por acreditar que "havia sempre aquela chance remota, de um em um milhão, de que o próximo Steinbeck, ou Faulkner, ou Hemingway, seria pinçado da pilha de manuscritos".

Danielle Steel - Zoya


Título: Zoya L092
Autor: Steel, Danielle
Editora: Record
Ano: s.d.
Edição: 1
Número de páginas: 351


Emocionante trajetória da forte personagem feminina
O talento de Danielle Steel para desvendar a alma humana e despertar no leitor inquietantes emoções, também está presente neste romance, um dos mais vendidos da escritora. O livro tem como pano de fundo as grandes mudanças sociais e políticas do século 20, desde a revolução russa de 1917 até os acontecimentos dos anos 80, passando pelas duas grandes guerras mundiais e a queda da bolsa de valores de Nova York, em 1929. Depois de fugir da Rússia com a avó, Zoya casa-se com um oficial americano, nos EUA, mas perde tudo no final dos anos 20 e é obrigada a reconstruir sua vida. De dançarina de teatro de revista a representante da alta moda em Paris e Nova York, nos anos 80, Zoya voltará a se defrontar com o amor e com a morte. -- por Celso Borges

Danielle Steel - Segredos de Amor


Título: Segredos de Amor L095
Autor: Steel, Danielle
Editora: Record
Ano: s.d.
Edição: 1
Número de páginas: 264


O mundo por trás das câmeras
Mary Elizabeth Ralston, aos dezessete anos partiu de Pensilvânia rumo à Nova York atrás de uma vida melhor, já que se tornara órfã. Em NY se tornou Virgínia Harlowe, uma stripper em busca de sucesso, que mais tarde se tornaria Sabina Quarles uma bela atriz de Hollywood. Bill Warwick, um artista desesperado atrás de emprego, com seu casamento em crise, toparia qualquer papel para lhe render algum trocado. Jane Adams teve que deixar as câmeras para viver com seu marido, Jack, e agora está tentando voltar à ativa. O roteiro gira em torno de um seriado de TV - Manhattan. No seriado, o clima é luta pelo poder, guerras internas de uma empresa. Nos bastidores, muita ambição, dramas pessoais, muito mistério. São estes os ingredientes essenciais da obra que Danielle Steel juntou.--por Patrício Bentes

Susan Wiggs - De Volta Para Casa


Título: De Volta Para Casa L774
Autor: Susan Wiggs
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 392

De Volta para Casa, o novo romance de Susan Wiggs após o sucesso de Mesa para Cinco, apresenta uma comovente trama sobre a vida em família, que faz com que o leitor reflita sobre os recomeços que a vida oferece e o imenso poder curativo do amor. Como um tornado irrompendo na vida supostamente perfeita da irmã, Jessie volta à sua cidade natal, no Texas, com um pedido avassalador: quer contar a verdade à filha. Ao mesmo tempo em que Luz e o marido se esforçam para lidar com os efeitos que o retorno de Jessie possa surtir na rebelde Lila, seu casamento, aparentemente sólido, vacila. Antigos segredos são expostos. Então, exatamente quando Jessie acerta as contas com o passado, a ironia agridoce do destino entra em ação. Jessie encontra Dusty Matlock, um jovem pai que sobreviveu a uma perda devastadora, e começa a ver surgir as possibilidades de esperança que se escondem nas mais terríveis tragédias.

Frederick Forsyth - O Punho de Deus


Título: O Punho de Deus L153
Autor: Frederick Forsyth
Editora: Record
Ano: 2000
Edição: 10
Número de páginas: 557



Tendo como pano de fundo a Guerra do Golfo, Frederick Forsyth apresenta em o Punho de Deus o seu romance mais empolgante e ambicioso, até à data, descrevendo com brilhantismo as personagens da vida real que dominaram as primeiras páginas dos jornais e a tecnologia de guerra à sua disposição.

Mas, além dos meios militares já conhecidos dos vários serviços secretos participantes nos acontecimentos, haveria ainda outra arma controlada por Saddam Hussein, capaz de provocar uma morte horrível a centenas de milhares de soldados ocidentais? As investigações permitiram responder que sim. Tratava-se do Qubth-ut-Allah (Punho de Deus).

Caberá ao major Mike Martin, membro do SAS, infiltrar-se no Iraque a fim de estabelecer contacto com o misterioso «homem de Jericó» e executar a missão mais perigosa de toda a sua vida: descobrir e tornar inoperacional o «Punho de Deus».

Através deste livro, Frederick Forsyth penetra no cenario sangrento e conturbado da Guerra do Golfo para criar um romance vigoroso e emocionante.

Allan e Barbara Pease - Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram ?


Título: Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram ? L103
Autor: Allan e Barbara Pease
Editora: Sextante
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 272


Este livro é uma preciosa oportunidade para você eliminar um pouco do sofrimento, da angústia e da confusão da sua vida, aprendendo a se mover no labirinto dos relacionamentos e a identificar pistas escorregadias, curvas traiçoeiras e becos sem saída. Com base em pesquisas e estudos científicos, os autores explicam o comportamento sempre imprevisível do ´outro sexo´. De forma clara e bem-humorada, eles respondem às nossas principais dúvidas e apresentam soluções práticas para tornar a convivência entre homens e mulheres mais prazerosa.
 
(...) Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreve, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espirito cresce e a pessoa se fortalece.

(A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón)